Wednesday 6 December 2017

Etapas de implementação do modelo sap


Etapas de implementação do modelo SAP


Atualmente Moderado


Seguem-se as Funções Responsabilidades do Consultor durante a Implementação do Ciclo Completo: -


U2022 Implementação do módulo SAP MM na integração com SD, FI / CO, PP, QM de acordo com as metodologias ASAP.


U2022 Estudo de Processo de Negócio que formula o estudo AS-IS


U2022 Preparação do TO-BE Business Blueprint


U2022 Análise GAP


U2022 Configuração de Realização do Módulo SAP MM


U2022 Preparação de manuais do usuário, documentos de teste e aprovação do mesmo


U2022 Preparação do Documento de Configuração, Especificações Funcionais e Técnicas, etcu2026


U2022 Fornecer treinamento para usuários-chave


U2022 Coleta de Dados Mestres, Testes de BDC / LSMW e upload dos mesmos em Servidores de Desenvolvimento, Qualidade e Produção


U2022 Suporte Post Go-Live


Consulte o seguinte link para ASAP Methodology;


Os projetos SAP são implementados de acordo com a metodologia ASAP.


A solução ASAP foi desenvolvida para garantir o sucesso, no prazo de entrega de um projeto. A SAP fornece a metodologia AcceleratedSAP (ASAP) para gerenciamento de projetos e implementação de sistemas.


Desenvolvido pela SAP para otimizar o sucesso da implementação do SAP Business Suite, o ASAP simplifica a implementação fornecendo modelos, métodos, ferramentas e aceleradores que foram construídos com base no sucesso de milhares de implementações SAP anteriores. A metodologia ASAP adere a um roteiro específico que aborda as cinco fases gerais seguintes:


1. Preparação do Projeto. Na qual a equipe do projeto é identificada e mobilizada, as normas do projeto são definidas eo ambiente de trabalho do projeto é criado;


2. Business Blueprint. Em que os processos de negócio são definidos eo documento de plano de negócios é projetado;


3. Realização. Em que o sistema é configurado, a transferência de conhecimento ocorre, extenso teste de unidade é concluída, e mapeamentos de dados e requisitos de dados para a migração são definidos;


4. Preparação final. Em que são realizados ensaios de integração, ensaios de esforço e conversão finais, e todos os utilizadores finais são treinados; e


5. Go-Live e Suporte. Em que os dados são migrados dos sistemas herdados, o novo sistema é ativado e o suporte pós-implementação é fornecido.


ASAP incorpora modelos de design padrão e aceleradores que abrangem todas as áreas funcionais dentro do sistema, bem como apoiar todos os processos de implementação. Complementando os aceleradores ASAP, o gerente de projeto pode criar um plano de projeto abrangente, abrangendo o projeto geral, o plano de pessoal do projeto e cada subprocesso, como testes de sistema, comunicação e migração de dados. Marcos são definidos para cada caminho de trabalho, eo progresso é cuidadosamente monitorado pela equipe de gerenciamento do projeto. Comunicação eficazAs reuniões de atualização semanais asseguram a comunicação completa entre a equipe do projeto, a equipe do projeto do cliente e o gerenciamento do projeto. Essas reuniões são usadas não apenas para atualizar o status do projeto, mas também para identificar quaisquer problemas ou áreas de risco que possam ameaçar o projeto. Identificando esses problemas precocemente, eles são mais facilmente mitigados e resolvidos, reduzindo seu impacto na linha de tempo do projeto. Garantir Qualidade e Mitigação da Qualidade do RiscoProjeto é verificada perto da conclusão de cada fase do projeto. Usando listas de verificação ASAP existentes, essas verificações de qualidade garantem que todas as tarefas da fase foram concluídas corretamente, que toda a documentação relevante foi mantida e que todas as tarefas necessárias para iniciar a próxima fase do projeto foram concluídas. Além da equipe de projeto específica, as empresas podem usar análises de garantia de qualidade em todos os seus projetos para garantir que a experiência adquirida em outros projetos tenha sido levada em conta e que o projeto de sistema otimizado tenha sido utilizado.


O que ASAP significa?


ASAP: Aplicação de Sistemas Acelerados e Produtos em Processamento de Dados


Todos os projetos de implementação têm as seguintes fases:


Escopo - O que deve ser implementado, isto é, quais sub módulos devem ser implementados alguns clientes podem não exigir gerenciamento de crédito, por exemplo. Olhe atentamente para o documento do escopo do projeto, informando-o sobre os sub-módulos SAP na SAP para os quais você deve estar preparado. Normalmente, as pessoas de vendas, juntamente com o gerente de projeto fazê-lo.


Como é - Aqui você entende os processos de negócios existentes do cliente. Seu BPO coleta toda a documentação ISO (se o cliente é certificado pela ISO), relatórios e formulários nesta etapa e você analisa como e quando os relatórios / formulários são gerados, de onde os dados vêm. Você também faz um treinamento de nível -2 para o seu BPO para que ele seja informado de todas as transações necessárias no SAP.


Uma vez que isso é mais BPO pode começar a aprender com os consultores ajudar mais sobre SAP. Isto é crucial porque se você perder todas as transações do BPO pode esquecer alguns de seus processos de negócios que podem vir mais tarde. É uma boa prática pedir ao BPO que faça fluxogramas para explicar os processos de negócios.


To-Be - Em paralelo você mapeia esses processos para SAP. Processos que você não tem certeza de se eles estão presentes na SAP ou não você tentar fazer uma configuração desses processos, e juntamente com o BPO (Proprietário do processo de negócios que ele é o funcionário dos clientes que conhece os processos de negócios dos clientes provavelmente um Middle manager guy, há mais de um), BPO envolvimento é necessário como ele pode ser capaz de dizer-lhe as suas necessidades melhor. Depois de fazer a modelagem de negócios, você também será informado sobre as diferenças entre o que está e o que está a ser, aqui as decisões têm que ser feitas sobre se um desenvolvimento ABAP / modificação do sistema é necessária ou não e assim por diante. Envolver o BPO, tanto quanto possível e documentar tudo o que é boa prática não ser preguiçoso sobre ele.


Business blueprint: Aqui é explicada a análise de como-é e-para-ser e gap. Este é o documento que você estará usando para fazer sua configuração na fase de realização.


Fase de Realização: Aqui você faz a configuração no servidor de desenvolvimento (há três clientes - desenvolvimento, qualidade, produção). Você também decidir sobre o formato de dados mestre, de modo que BPO pode ir recolher os dados mestre. Você também fornece especificações ABAP para formulários, relatórios, etc., modificações no sistema etc. Testes de unidades: Seus BPOs e alguns usuários-chave sentam e testam sua configuração apenas em seu módulo. É bom testar os BDCs que você precisa para carregar os dados nesta fase para que você tenha dados mais realistas e seus BDCs sejam testados.


Teste de integração: Uma vez que todos os módulos de teste de unidade é mais então a configuração é transportada para o servidor de qualidade, onde o teste para todos os módulos é feito por BPOs e usuário final, isso é verificar se existem problemas na integração entre vários módulos. Uma vez que tudo está bem a partir do servidor QA configuração é transportada para o servidor de produção.


Go live preparations Carregamento de dados: Os dados mestre coletados são verificados e o upload no servidor de produção (separador e cliente eu usei de forma intercambiável). Agora você está pronto para ir ao vivo, ou seja, os usuários podem agora usar o servidor de produção.


Leia ASAP metodologia para obter mais detalhes você vai entender melhor.


ASAP metodologia não significa nada, mas o processo padrão para a implementação do SAP, que consiste em 5 fases.


1. Preparação do projeto - consiste em identificar os membros da equipe e desenvolver a estratégia de como ir.


2. Business Blue Print - consiste em identificar o processo atual do cliente, exigência e como a SAP fornece solução. Consiste em documentação detalhada


3. Realização - O objetivo desta fase é implementar todos os requisitos de negócios e processos com base no Business Blueprint.


4 Preparação Final - O objetivo desta fase é concluir os testes, treinamento do usuário final,


5 Ir ao vivo e suporte

No comments:

Post a Comment